Siga a Prefeitura:

Vigilância Epidemiológica retorna com Mutirão da dengue neste sábado

O mutirão de eliminação dos criadouros do mosquito Aedes Aegypti promovido pela Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica retorna com suas atividades neste final de semana.

Neste sábado, dia 16 de maio, a ação será realizada no Vale do Redentor II e Natal Merli I e II, reunindo agentes do Centro de Controle de Zoonoses e da Vigilância Epidemiológica em visitas às residências para orientação, conscientização e eliminação de criadouros do mosquito causador da dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana.

O mutirão é parte da campanha “Rio Pardo contra o Aedes aegypti”, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, cujo objetivo é controlar a proliferação e eliminar os criadouros do mosquito.

A dengue tem se agravado com grande quantidade de casos, inclusive óbitos já foram registrados na região. Em São José, os números de casos positivos e suspeitos também tem aumentado e a continuidade deste trabalho é importante para toda população. Neste sentido, o esforço das equipes de saúde e a participação a população são fundamentais.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica até a segunda-feira (11), São José do Rio Pardo estava com 229 casos confirmados de dengue, sendo 228 autóctones e um importado. Os casos autóctones são quando a pessoa contrai a doença no próprio município, o importado é quando a pessoa contrai a doença em outro município.

Denguedengue-cuidados

Sobre o Autor

Conecte-se Conosco:

Deixe um comentário