Vigilância Epidemiológica confirma 693 casos de dengue no município
A dengue é outra doença que vem preocupando muito a Secretaria Municipal de Saúde de São José do Rio Pardo. Como já divulgado, o município vive uma epidemia da doença desde o último mês de fevereiro, nesta sexta-feira (7), a Vigilância Epidemiológica divulgou mais um boletim informativo e a cidade está com 693 casos confirmados, sendo que 692 autóctones e um importado.
Os casos autóctones são quando as pessoas contraem a doença no próprio município, já o importado é quando a pessoa contrai a doença em outro município.
O boletim mostra que a VE já recebeu 905 notificações, 204 já foram descartadas e 8 aguardam resultados de exames. “A boa notícia é que o número de pessoas que aguardam resultados de exames diminuiu muito, mesmo assim não podemos baixar a guarda e, as pessoas tem que se conscientizar sobre os cuidados de eliminar os criadouros do mosquito Aedes Aegypti para evitar que esses números volte a crescer”, disse Gisele Cristina dos Santos Flausino, coordenadora da Vigilância Epidemiológica.
O vírus da dengue possui 4 variações: DEN-1, DEN-2, DEN-3 e DEN-4. Todos os tipos de dengue causam os mesmo sintomas. Em São José do Rio Pardo já está circulando o vírus tipo DEN-2 da doença.
Caso ocorra um segundo ou terceiro episódio da dengue, há risco aumentado para formas mais graves da dengue, como a dengue hemorrágica e síndrome do choque da dengue.
Deixe um comentário