VIGILÂNCIA DETERMINA O ISOLAMENTO PARA 20 PACIENTES
A mudança de protocolo para considerar um suspeito de infecção por coronavírus mudou. Ao contrário do que ocorria anteriormente, quando o paciente coletava material para exames, agora isto só é feito no caso de agravamento das condições clínicas do paciente, como febre persistente e dificuldade para respirar.
Entretanto, todo paciente que procura a unidade de saúde ou pronto socorro, com sintomas de gripe e resfriado é recomendado a permanecer em isolamento domiciliar e passa a ser monitorado pelas autoridades de saúde.
A nova orientação do Ministério da Saúde é para tentar deixar os serviços de saúde menos sobrecarregados e prontos para atendimento dos casos mais graves da doença.
Por esta razão, os números de notificações do município de São José do Rio Pardo parou em 17, entretanto, a quantidade de pessoas com sintomas tende a ser bem maior, razão pela qual a cidade vem repetindo o alerta para que as pessoas permaneçam em suas residências.
Na tarde de hoje, 24, a Vigilância Epidemiológica informou que houve mais um caso descartado do Covid-19. Entretanto, passou a contar também o número de pacientes em isolamento domiciliar, que apresentaram sintomas respiratórios.
Os números atuais são:
20* Pessoas em isolamento por sintomas respiratórios
17 Notificações
06 Negativos
01 Positivo
—
(*)A partir de agora todo paciente que apresenta sintomas de gripe e resfriado, será mantido em isolamento domiciliar.
Deixe um comentário