Vai começar o georreferenciamento aéreo
Mapeamento é para atualizar o cadastro imobiliário
A Prefeitura de São José do Rio Pardo inicia nos próximos dias o mapeamento da cidade, utilizando o serviço de georreferenciamento aéreo. A ação tem como objetivo a atualização do cadastro imobiliário municipal.
A medida permitirá à Prefeitura a identificação de eventuais irregularidades na ocupação do solo urbano, além de dimensionar com exatidão o tamanho dos imóveis.
Desta forma, poderá saber quantos são e onde estão os terrenos sem construção; quais são os terrenos já com imóveis construídos e quais imóveis cadastrados passaram por alguma ampliação da área construída.
A necessidade de atualização do cadastro imobiliário atende preceitos da Lei de Responsabilidade Fiscal, que exige da Prefeitura não abrir mão de receitas. Para a legislação, o cadastro imobiliário desatualizado não cumpre a justiça tributária.
O georreferenciamento consiste na captação de imagens aéreas de alta resolução, capazes de informar o real tamanho dos imóveis, bem como identificar se são imóveis com construções ou apenas terrenos.
Os últimos recadastramentos imobiliários do município aconteceram em 1998 e em 2006.
Deixe um comentário