Unidades de saúde passarão por mudanças
A Secretaria Municipal de Saúde está iniciando uma reconfiguração nas unidades de atendimento, a fim de centraliza-las em uma mesma região, para facilitar o acesso dos pacientes.
A primeira mudança será do Ambulatório Médico de Geriatria, que a partir da próxima semana passa a funcionar no prédio do PPA Central. “É mais próximo da Farmácia Municipal, do Pronto Socorro e Santa Casa. Além disso, acreditamos que o acesso dos pacientes ao PPA Central é mais fácil do que ir ao Jardim Aeroporto”, explica a secretária Márcia Biegas.
Além da mudança de espaço físico, a Unidade de Geriatria terá alteração no sistema de agendamento, passando dos atuais 8 para 27 atendimentos semanais.
O atendimento ocorrerá às terças, quintas e sextas-feiras, das 13 às 16 horas.
SAD e Ultrassom
Também a partir da próxima segunda-feira, dia 5 de junho, o Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) passará a funcionar no prédio da Secretaria Municipal de Saúde.
O SAD se destina a pessoas com necessidade de reabilitação motora, idosos, pacientes crônicos sem agravamento ou em situação pós-cirúrgica, que recebem atendimento em casa. Esta mudança também faz parte da iniciativa de manter o serviço mais próximo de outras unidades de saúde.
Conforme observa a secretária Márcia Biegas, como a maior parte do atendimento prestado pelo SAD é residencial, foi possível instalar o serviço nas dependências da Secretaria de Saúde.
Com a mudança do SAD, o prédio do Jardim Aeroporto será destinado à Unidade de Fisioterapia. No mesmo local, a partir de julho, deverá ser instalado também o Centro de Diagnóstico (ultrassom), que atualmente ocupa um prédio da Saúde da Família no bairro Buenos Aires.
“No final do ano passado aquele prédio foi ocupado pelo Centro de Diagnóstico mas ele é destinado à Saúde da Família. E nossa expectativa é de que no segundo semestre, após realização de processos seletivos, a unidade passe a atender a população daquela região”, completa a secretária.
Deixe um comentário