Teatral da Fábrica de Expressão estreia novo espetáculo
A arte circense é o tema no novo espetáculo montado pelo Núcleo Cênico de Artes da Fábrica de Expressão. Com estreia prevista para os dias 22 e 23 de novembro, a peça “O Grande Circo Místico” é uma adaptação do musical de Chico Buarque e Edu Lobo, baseado em um poema de Jorge de Lima.
Com direção artística de Mauro Posso, a peça tem no elenco alunos do Núcleo de Artes: André Francisco, Ivete Ricci, Tilara Mello, Matheus Vieira, Ana Helena dos Santos , Rafael Abichabki , Pablo Lucas, Maicon Tardelli, Amanda Aurelyanno, Jonathan Faranha e João Márcio Cardoso.
“No centro do picadeiro os personagens mostrarão o fascínio da arte e seus artistas, com apresentações mágicas e encantadoras. Contarão estórias comoventes, dramáticas, alegres, de convivência e de sobrevivência”, explica o diretor. “Uma obra que trabalha a alma do artista, através da música, do texto e da dança. Uma representação genuína da mais pura arte, criativa e emocionante”, acrescenta.
Além de destacar a cultura circense, o espetáculo a ser estreado tem foco voltado ao debate sobre a repressão da arte. “O desdobramento desta repressão está em um espetáculo poético, com personagens que irão trilhar os caminhos para levar pouco de encanto e alegria para os corações. Vamos libertar esse país e colocar a arte como essencial ao entendimento humano”, completa.
Desde 2017 o Núcleo Cênico tem encerrar as atividades anuais trazendo para o público local um novo espetáculo e a dedicação tem rendido frutos.
A montagem de 2017, “Suassuna – O poeta da cultura popular” foi vencedora do 5º Festival Regional de Teatro “Leilah Assumpção”, em São João da Boa Vista no ano passado, quando recebeu os prêmios por Melhor Cenário e Melhor Atriz Coadjuvante (Ivete Ricci).
Os ingressos para o espetáculo estão sendo distribuídos gratuitamente na secretaria da Fábrica de Expressão.
SERVIÇO
Espetáculo teatral – “O Grande Circo Místico”
Data: 22 e 23 de novembro
Horário: 20 horas
Local: Fábrica de Expressão
Ingressos gratuitos na Secretaria da Fábrica de Expressão
Informações: 3681-6802
Deixe um comentário