SAVENIX concreta a base do reator da nova estação de tratamento de esgoto
A SAVENIX, empresa que está realizando a obra de saneamento básico da cidade, iniciou no último dia 19, a concretagem da base do reator da Estação de Tratamento do Esgoto.
Para a realização do grandioso serviço, a empresa mobilizou praticamente todas as empresas de concreto da cidade, que trabalharam durante todo o dia. A via de acesso à Estação de Tratamento do Esgoto também foi asfaltada recentemente.
Segundo o engenheiro responsável pela obra, Lucas Cabral de Bessa, foram utilizados somente nessa etapa, cerca de 530 m³ de concreto. A próxima etapa será a confecção de formas para a concretagem das paredes e divisórias da Estação de Tratamento biológico do esgoto, etapa que também utilizará muito concreto, informou o engenheiro.
Quanto aos benefícios dessa obra, Lucas Cabral de Bessa, disse que o esgoto in natura lançado diretamente no Rio, afeta o ecossistema local e influencia na mortandade de peixes. Os efeitos influenciam nas atividades pesqueiras e turísticas da região, sem falar na saúde pública causando prejuízos incalculáveis para o meio ambiente e para a saúde da população.
A construção da Estação de Tratamento do Esgoto é a mais importante da obra que vai tratar 100% dos esgotos gerados no município. Essa obra está sendo realizada com recursos do Governo Federal, através do programa PAC2 ( Plano de Aceleração do Crescimento 2), no valor de R$ 20.094.723,21, fez a terraplenagem no local e começará em breve a construção da Nova Estação Elevatória do Córrego dos Patos.
Deixe um comentário