Saerp e empreiteira discutem obras do esgoto
A Superintendência de Água e Esgoto de São José do Rio Pardo (Saerp) deverá pedir readequações no Projeto Global de Saneamento, obra que encontra-se em fase de execução no município desde 2010, sem previsão para término.
Mantido com recursos do Governo Federal, o projeto contempla a instalação do sistema de esgoto da cidade com a construção de estações elevatórias, linhas distribuição, emissários, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), entre outros serviços.
Segundo José Maria Farani Serrao, a obra está sem projeto executivo, o que dificulta prever o que já foi realizado e o que há por fazer. Conforme disse, há bastante obra iniciada e não terminada, e não existe um cronograma que esclareça sobre o que ainda falta.
“Estamos pedindo à construtora mais informações para o acompanhamento da obra. Precisamos saber quais os investimentos que ainda são necessários e a partir daí sugerir adequações para corrigir eventuais problemas”.
A Sanevix, que toca a obra atualmente, deverá prestar as informações solicitadas pelo município.
“Conversamos com algumas pessoas e há relatos de que em alguns trechos existem desníveis entre a rede de esgoto existente e a nova tubulação, e mesmo entre redes que já foram construídas. Sabemos que não foi esta empresa que iniciou a obra mas se de fato houver estes problemas o sistema nunca será interligado, não atenderá o objetivo para o qual foi proposto”, comentou o diretor da Saerp.
Deixe um comentário