RIO PARDO 2050 – Agência de Desenvolvimento dá início ao projeto
Planejar o futuro da cidade, para que cresça e se desenvolva de maneira ordenada, diminuindo os problemas sociais, promovendo qualidade de vida. Estas são algumas das metas propostas pelo Programa Rio Pardo 2050, uma ação que visa projetar o município para médio e longo prazo.
O programa está sendo iniciado no município com a instalação da Agência de Desenvolvimento de São José do Rio Pardo, organização que tem atuação apartidária com engajamento e participação de empresários, representantes de entidades, agentes públicos e moradores interessados.
Na manhã desta sexta-feira, 4 de outubro, Amélia Queiroz, da Agência de Desenvolvimento Regional apresentou a proposta aos secretários municipais e diretores de autarquias, durante encontro no prédio da Prefeitura.
Conforme explicou, os trabalhos a serem executados no município visam alcançar resultados com a participação de todos e por isso a sua implantação não pode depender de partidos políticos que vivem constantes alternâncias na administração da cidade. Ela destaca que a participação da sociedade visa exatamente a continuidade das ações propostas pelo programa.
A reunião com secretários e diretores teve por finalidade solicitar deles o apoio na disponibilização de dados e informações sobre o município, para compor o projeto.
Amélia informou ainda que a partir de agora até o próximo ano serão constantes as atividades do grupo junto à comunidade com objetivo de levantar as demandas e propostas daqueles que serão impactados diretamente com os objetivos propostos pelo projeto: os moradores.
Inicialmente a Agência de Desenvolvimento terá suas atividades junto ao Sindicato Rural, que é um dos parceiros pela realização do Programa Rio Pardo 2050, ao lado da Câmara Municipal, Associação Comercial e Industrial, Grupo Amigos da Cidade e Prefeitura.
Deixe um comentário