Siga a Prefeitura:

Reunião discute melhorias no Projeto Vida Longa

Uma importante reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira (6), no prédio da Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal para discutir o projeto denominado Vida Longa que será construído no Portal dos Ipês.

Como estava ocorrendo várias queixas por parte dos moradores das imediações, o prefeito Ernani Vasconcellos solicitou essa reunião com o pessoal da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU) e secretários municipais, para discutir o assunto e amenizar as reclamações.

reunião 2

Na última quinta-feira (30), foi realizada uma reunião em uma residência de um morador do bairro, onde os secretários de obras e inclusão social ouviram as reclamações e apresentaram de que forma será construído o projeto Vida Longa naquele local.

As principais reclamações dos moradores eram que futuramente o programa poderia se transformar em possível ponto de tráficos de drogas, e que existem várias árvores nativas no local.

O secretário de meio ambiente Luiz Roberto de Oliveira esteve presente na reunião desta quinta-feira (6), e informou que no local existem cerca de 70 árvores nativas isoladas, que apenas 10 delas deverão ser retiradas para a construção do projeto.

“Vamos retirar árvores de poucas expressões, assim podemos atender o clamor dos moradores e consequentemente as exigências da CETESB para não prejudicar o projeto”, disse Luiz Roberto.

reunião 3

O prefeito Ernani Vasconcellos salientou que o projeto é muito importante para a cidade e que vai atender aquelas pessoas que um dia contribuíram e muito pelo desenvolvimento de São José do Rio Pardo.

“Gostaria de salientar que esse programa é um projeto social, uma obra do Governo Estadual que vai atender idosos que hoje se encontram em estado de vulnerabilidade, como os moradores do Portal dos Ipês estavam receosos quanto ao projeto, resolvi fazer essa reunião com a CDHU para que fosse tudo esclarecido e encontrada uma solução para não prejudicar os moradores e nem o projeto”, disse Ernani Vasconcellos.

A Secretaria de Assistência e Inclusão Social será a responsável de realizar uma triagem para apurar os idosos que poderão ser contemplados com o programa, ou seja, aqueles que estão em situação de vulnerabilidade.

“Esse projeto vai atender a demanda de moradias para idosos no município, o q eu é importante esclarecer é que o idoso vai entrar na residência e ficar morando no local até que ele tenha condições de autossuficiência para seguir sua vida, a partir do momento que ele não tenha mais essa possibilidade, o idoso passará para outro programa, ou seja, ele será encaminhado para um asilo”, disse Daniel Tardelli, secretário de Assistência e Inclusão Social.

reunião 4

A reunião também contou com as presenças de Geraldo Teixeira (fiscal de obras da CDHU) e Márcio Gaban (gerente de obras da CDHU), o qual informou que o projeto visa atender idosos acima de 60 anos, que preferencialmente sejam sozinhas, expostas à situação de vulnerabilidade em razão de vínculos fragilizados e risco social e sem acesso à moradia.

“O prefeito nos convidou para essa reunião com objetivo de preservar algumas árvores e esclarecer como funciona o projeto, agora vamos fazer um esforço para possíveis alterações e para que o projeto seja construído o mais rápido possível”, disse Márcio Gaban.

De acordo com Márcio Gaban, a empresa vencedora da licitação e que construirá o projeto é a Fagundes & Silva Construção Comercio e Serviços Ltda., São Paulo, a qual já está autorizada para iniciar as obras.

O secretário de obras Carlos Eduardo Xavier e o coordenador de obras Thales Marin, também participaram da reunião. O projeto é do Governo Estadual, mas a secretaria de obras terá a missão de fiscalizar as obras do empreendimento.

reunião 5

Sobre o Autor

Conecte-se Conosco:

Deixe um comentário