Região da DRS XIV de São João da Boa Vista avança para fase amarela do Plano São Paulo
O governo estadual confirmou, na manhã desta sexta-feira (7), que a região da DRS XIV de São João da Boa Vista vai avançar da fase 2 – laranja para a fase 3 – amarela do Plano de São Paulo, que define as regras da reabertura gradual dos serviços durante a pandemia do novo coronavírus.
O Plano São Paulo, foi criado para classificar as regiões em fases por cor, de acordo com os critérios definidos pela secretaria estadual da Saúde e pelo Comitê de Contingência para Coronavírus.
Além de São João da Boa Vista, fazem parte da região da DRS XIV as cidades de Aguaí, Águas da Prata, Caconde, Casa Branca, Divinolândia, Itobi, Mococa, Santa Cruz das Palmeiras, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Tambaú, Tapiratiba e Vargem Grande do Sul.
A terceira fase (amarela), chamada pelo governo estadual de flexibilização, permite a abertura do comércio por seis horas diárias e amplia a capacidade de atendimento de 20% para 40%. Além disso, libera o funcionamento de salões de beleza, cabeleireiros, manicure e pedicure.
Mas a abertura desses estabelecimentos dependerá de uma análise do Comitê de Crise da Covid de São José do Rio Pardo, o qual se reunirá no início da próxima semana para definir os critérios de abertura para cada setor, inclusive as missas e cultos.
Lembrando que a Prefeitura Municipal pode elaborar decretos com regras específicas e mais restritas, mas não pode liberar atividades além do que autoriza o plano estadual.
Deixe um comentário