Reformada a ponte de estrada rural que da acesso a sítios na região da Santa Lúcia
Após alguns meses interditada a ponte de acesso a Fazenda Santa Lúcia e imediações foi consertada, com recursos municipais, e o tráfego liberado.
Foram substituídas as vigas e realizada a troca de todo o pranchamento da ponte proporcionando mais segurança para as famílias e produtores que trafegam no local.
A ponte foi danificada, no início do ano, período de fortes chuvas no município. Segundo o prefeito, João Batista Santurbano, essa ponte foi uma das últimas a ser consertada, por dois fatores: a extensão do serviço e por possuir um caminho alternativo de passagem. “Enquanto a Ponte não ficava pronta os moradores da região utilizaram provisoriamente um caminho que serve de passagem de veículos, caminhões, máquinas, ônibus escolar e pedestres não prejudicando o acesso à propriedades rurais localizadas na região”, explicou o prefeito.
De acordo com Santurbano, as chuvas em demasia nos primeiros meses do ano, afetaram cabeceiras de mais de 10 pontes na zona rural de São José do Rio Pardo e praticamente todas foram recuperadas pela prefeitura, assim como várias estradas rurais. A prioridade foi dada para os locais em que famílias ficaram ilhadas com a queda de pontes, dificultando o tráfego de moradores dentro da própria área rural e também o transporte de alunos, que são deslocados de ônibus diariamente até a cidade para estudar nas escolas do município. O prefeito aproveitou a oportunidade para agradecer os produtores rurais José Angelini e Dante Angelini por deixarem veículos e pedestres passarem por suas propriedades enquanto a ponte não tinha sido consertada.
Deixe um comentário