Pronto Socorro bate recorde no número de atendimentos
Apesar dos percalços e algumas reclamações por parte de alguns usuários, o Pronto Socorro Municipal de São José do Rio Pardo continua sendo referência no atendimento em toda região.
Em 2019, o Pronto Socorro (PS) bateu recorde no número de atendimentos, ou seja, 94.261 pessoas foram atendidas, sendo 85.755 de São José do Rio Pardo e 8.506 de outras cidades. “Só tenho que agradecer toda equipe, eles não medem esforços para salvar vidas, os números mostram o quanto esses profissionais são dedicados no seu trabalho, para mim tudo isso é um motivo de orgulho”, disse Rejane Basili Costa, enfermeira chefe do Pronto Socorro.
Em comparação ao ano de 2018, no ano passado o Pronto Socorro ateu uma média de 9 mil pessoas a mais. “Em 2018 atendemos cerca de 85 mil pessoas, em 2019 foram quase 95 mil, isso mostra a eficiência dos serviços prestados e a credibilidade que temos com os usuários da cidade e região”, finalizou Rejane.
O prefeito Ernani Vasconcellos elogiou os números apresentados, bem como o atendimento que esses profissionais de saúde oferecem para toda população. “Fico triste em saber que muitas pessoas tiveram algum problema de saúde e procuraram pelo Pronto Socorro, mas fico feliz pelos números apresentados e pela qualidade de atendimento prestado a quem precisou, para se ter uma ideia, o Pronto Socorro atendeu praticamente duas vezes o número de habitantes da cidade de São José do Rio Pardo, isso mostra que ainda somos referência na região”, disse o Dr. Ernani Vasconcellos, informando que em 2019 a Prefeitura Municipal investiu na contratação de enfermeiros e técnicos de enfermagem para o PS, assim como credenciamento de médicos.
Se dividirmos o número de atendimentos em 2019 por 365 dias do ano, o Pronto Socorro atendeu média de pouco mais de 258 pessoas por dia. De acordo com os profissionais do PS, esses números foram mantidos nos três primeiros meses de 2020.
Deixe um comentário