Projeto corrige salários e cria Corregedoria da GCM
O prefeito Ernani Vasconcellos assinou nesta quinta-feira, 11 de julho, um projeto de lei para adequação dos cargos e salários da corporação da Guarda Civil Municipal (GCM). Além de correção nos níveis salariais, a proposta prevê a criação da Corregedoria da Guarda Municipal.
Na mensagem do projeto, o prefeito destaca o trabalho que vem sendo desempenhado pela corporação e também observa que o pagamento de baixos salários desestimula os servidores, fazendo com que haja constantes perdas no efetivo. “Desde a última reforma administrativa, ou seja, há 16 anos a Guarda Civil Municipal não sofre reajustes nos índices de enquadramento de níveis”, diz a mensagem.
Acompanhado por vários Guardas Municipais, o secretário de Segurança e Trânsito, Fernando Folharini acompanhou a assinatura do Projeto de Lei 121/2019, destacando na ocasião que a proposta atende as reivindicações da corporação.
Em seguida, os próprios guardas municipais protocolaram o Projeto de Lei na Câmara Municipal, onde a proposta tramitará até sua votação.
Deixe um comentário