Prefeitura faz levantamento de danos causados pelas chuvas
As estradas rurais, mais uma vez, foram bastante prejudicadas pelo volume de chuvas dos primeiros dias e janeiro. Segundo a Secretaria de Agricultura, os reparos devem demorar um pouco devido a grande quantidade de locais que precisam de serviços de recuperação.
Assim que as condições do tempo se firmarem, serão atendidas com prioridade as vias utilizadas pelo transporte de alunos. Algumas delas tiveram partes danificadas pela erosão ou rompimento de açudes.
Na área urbana os problemas também estão sendo contabilizados. Diversas ruas apresentaram rompimento de galerias, provocando deslizamento de terra e barrancos.
Na Avenida Perimetral – próximo à CPFL –uma galeria rompida fez ceder parte do aterro. No local foi realizado trabalho emergencial até que haja condições ideais para a execução de obras de contenção. Serviços semelhantes estão programados também para a Rua do Mosteiro e Rua Prefeito João Batista Moreira de Souza.
Nas imediações da Rua André Luiz, a Prefeitura deverá executar obras de contenção para evitar erosão no talude da Avenida Perimetral, também devido a força das águas.
Já na Rua Bonsucesso, um problema constatado em 2007 voltou a se repetir. Devido ao assoreamento do leito, a vasão de um córrego está limitada e o volume de águas das chuvas fez com que as margens cedessem, atingindo parte da rua.
A Secretaria de Obras está acompanhando todos os problemas decorrentes das chuvas e, na medida em que houver recursos suficientes, dará andamento aos reparos necessários, priorizando as situações mais urgentes.
Deixe um comentário