Prefeitura busca apoio de empresas para o projeto Casa de Cultura e Cidadania
Pelo menos quatro empresas locais já declararam apoio ao projeto Casa de Cultura e Cidadania e deverão repassar recursos tentando evitar a paralisação das atividades no município. A adesão deverá ocorrer por meio da Lei Rouanet, Conselho Municipal de Desenvolvimento da Criança e Adolescente (CMDCA) e Lei de Incentivo ao Esporte.
Além do prefeito Ernani Vasconcellos, o trabalho para captação de recursos ao projeto tem contado com a participação do presidente do DEC, Iury Feres Abrão. Ambos têm buscado atenção de órgãos governamentais, entidades e empresas para que as atividades continuem atendendo a população.
Nesta semana, diretoras do Instituto Agires – responsável pela coordenação do projeto, estiveram em São José para continuar o diálogo com o poder público do município e as empresas interessadas em patrocinar as atividades da Casa de Cultura e Cidadania. Também foram realizadas reuniões com as Secretarias de Educação e Assistência Social além do presidente da Câmara, vereador Matheus de Oliveira Pinto.
“A mobilização em busca das empresas locais que se enquadrarem nas exigências da Lei Rouanet e das outras citadas é fundamental para a continuidade do projeto. Acredito que estamos no caminho certo. A população não deixará de ser beneficiada com o projeto”, disse Iury Abrão.
Deixe um comentário