Siga a Prefeitura:

Prefeito e Feuc discutem obras do campus

Acompanhado pela diretoria da autarquia, o prefeito Ernani Vaconcellos visitou nesta semana as obras do prédio onde deveria estar funcionando o campus da Faculdade Euclides da Cunha (Feuc). A construção, que foi entregue inacabada em meados de 2012, recebeu investimentos na ordem de R$ 1 milhão em recursos próprios.

A ideia da visita, conforme comentou o diretor Luís Carlos Salatino, foi avaliar a possibilidade de aproveitamento do prédio para evitar que seja depredado e para desonerar a faculdade de eventuais alugueis. “Apesar de não comportar todos os cursos e a área administrativa, não se pode deixar o prédio sem uso. Vamos verificar e discutir com a administração qual a melhor alternativa para que este prédio não continue abandonado”.

Entregue no final de 2012, a obra contém apenas um módulo, dos dois previstos no projeto original, e a quantidade de salas existentes é insuficiente para abrigar salas de aulas, biblioteca, laboratórios e a administração da Feuc. Por conta da ação do tempo, falta de manutenção e o vandalismo, a parte construída já requer uma reforma: forros de gesso acartonado estão caindo; vidros quebrados; banheiros depredados; portas foram arrombadas; parte do telhado foi levada pelo vento e saqueadores já levaram boa parte da fiação do prédio.

“É preciso fazer um levantamento sobre os custos necessários para uma reforma que permita a utilização desta obra, se não total, pelo menos em parte. Com todo o investimento que foi feito aqui este prédio não deveria ter sido abandonado. Isto é dinheiro público”, comentou o prefeito.

A intenção da diretora acadêmica Leiri Valentin é de que a Feuc possa ocupar o espaço aos poucos. “Inicialmente é necessária uma boa limpeza. A partir daí poderemos trazer parte dos arquivos e depois colocar um posto de atendimento aos projetos de extensão da Educação Física, com alunos e professores fazendo atendimento às dezenas de pessoas que fazem caminhada nesta área”, explica.

Para construir seu campus, a Faculdade Euclides da Cunha leiloou alguns terrenos que possuía no bairro Santo Antonio e investiu os recursos na execução do projeto.

Sobre o Autor

Conecte-se Conosco:

Deixe um comentário