Siga a Prefeitura:

Operação da GCM e apoio da PM prende acusados de roubo

Uma operação iniciada pela Guarda Civil Municipal de São José do Rio Pardo (GCM) resultou na prisão de três homens suspeitos de roubo e supostamente integrantes de organização criminosa. O caso se deu na tarde de sexta-feira, 11, quando a GCM foi acionada para averiguar a atitude suspeita dos três homens, nas imediações da Praça Barão do Rio Branco (Mercado).

 

Durante a abordagem, com os suspeitos foram encontrados materiais e ferramentas geralmente empregados em furtos. A Polícia Militar foi acionada e localizou com os suspeitos, também, certa quantia em dinheiro, havendo dólares, euros, rublos russos e reais.

 

Os três homens foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia. Durante a investigação, com a ajuda de imagens de câmeras de segurança e oitiva de testemunhas, apurou-se que os acusados supostamente tentaram alugar um imóvel no centro da cidade – local onde a residência de um oriental foi alvo de assalto na manhã daquela sexta-feira.

 

Após o reconhecimento dos acusados e a ratificação da prisão, os três homens – que moram em Praia Grande e possuem diversas passagens pela polícia por várias acusações – foram levados à Cadeia de Casa Branca.

 

Treinamento

Em cumprimento à legislação vigente, a Prefeitura ofereceu à GCM no ano passado um curso completo de capacitação e treinamento, visando a melhoria dos serviços prestados pela corporação. Durante o processo foram abordados temas diversos como legislação, técnicas de abordagens, defesa pessoal, manuseio de armas, capacitação física e psicológica. O curso era uma reivindicação antiga dos guardas municipais que, agora, têm colocando em prática o que aprenderam no curso.

IMG-20190111-WA0010

IMG-20190111-WA0011

IMG-20190111-WA0012 Montagem

 

Sobre o Autor

Conecte-se Conosco:

Deixe um comentário