Siga a Prefeitura:

MUTIRÃO DE LIMPEZA RETIRA DOIS CAMINHÕES DE LIXO

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica realizaram no último sábado (29), o Mutirão de Limpeza no bairro Vale do Redentor II.

Somente neste bairro, foram retirados dois caminhões de lixo e móveis velhos. O objetivo da ação é de manter o bairro limpo e eliminar possíveis criadouros do mosquito da dengue.

“Infelizmente algumas pessoas criaram esse hábito de jogar móveis velhos, entulhos e até mesmo lixo nas esquinas e terrenos baldios, essa atitude além de deixar o local sujo e com mal cheiro, atrai animais peçonhentos e insetos como baratas, escorpiões, aranhas, cobras e até mesmo os ratos, é lógico que se tornam também criadouros para o mosquito da dengue”, disse o pessoal que realizou o Mutirão, acrescentando que esse hábito de jogar lixo nas ruas e em terrenos baldios é em todos os bairros e sempre colocam a culpa no prefeito, mas não é o prefeito que joga esse lixo nas ruas, é a população.

Na oportunidade os agentes do Centro de Controle de Zoonoses e da Vigilância Epidemiológica visitaram as residências para vistorias, eliminação de criadouros e orientação aos moradores, visando o combate ao mosquito Aedes aegypti causador da dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana.

O mutirão integra a campanha “Rio Pardo contra o Aedes aegypti”, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, cujo objetivo é controlar a proliferação e eliminar os criadouros do mosquito.

“Hoje o município está em regime de Alerta de Dengue, se as pessoas não tomarem consciência da importância de cada um fazer sua parte em eliminar os criadouros do mosquito Aedes Aegypti, rapidamente teremos uma epidemia de dengue na cidade”, disse Gisele Cristina dos Santos Flausino, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, informando que o Mutirão já foi realizado em 7 bairros da cidade.

Até a sexta-feira (28), São José do Rio Pardo estava com 28 casos de dengue confirmados, sendo 27 autóctones e um importado. Os casos autóctones são quando a pessoa contrai a doença no próprio município, os importados quando a pessoa contrai a doença em outro município.

Lixo 2 Lixo 3 Lixo 5Lixo 4

Sobre o Autor

Conecte-se Conosco:

Deixe um comentário