Siga a Prefeitura:

Município cancela realização do carnaval popular

A falta de recursos nos cofres municipais e a necessidade de investimentos em outras áreas prioritárias levaram a Prefeitura de São José do Rio Pardo a decidir pela não realização do Carnaval Popular do DEC – Departamento de Esportes e Cultura.

A medida foi discutida entre o prefeito Ernani Vasconcellos, secretários municipais e o diretor-presidente do DEC, Iury Feres Abrão.

Apesar da decisão, Iury explica que a cidade não ficará sem festa. “Vamos manter o apoio ao carnaval do bloco ‘Turma da Arvinha’ e também para a tradicional Banda do Grelo, para alegrar as famílias e especialmente as crianças”.

A realização do carnaval popular, segundo estimativa do presidente da autarquia, exigiria investimentos na ordem aproximada de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil), recursos que o município não possui e nem conseguiu junto à Secretaria Estadual de Cultura.

“O prefeito avaliou as condições financeiras do município e entendeu que os investimentos necessários ao carnaval podem ser aplicados em outras prioridades como a melhoria de prédios públicos, limpeza da cidade, iluminação de ruas entre outras ações que também precisam muito de recursos”, completou Iury.

Ainda de acordo com o presidente do DEC, com o cancelamento do carnaval, a cidade poderá planejar melhor as atividades para o aniversário da cidade, em março. Já estão em andamento parcerias com o Senac e Governo do Estado, para que haja uma programação de eventos que possa agradar os mais variados públicos.

A decisão de não realizar carnaval, por falta de recursos, não é uma questão apenas de São José do Rio Pardo. A medida já foi anunciada por várias cidades do interior paulista como Campinas, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Sorocaba, Santos, Mogi das Cruzes, Rio Claro, São Carlos entre outras.

Sobre o Autor

Conecte-se Conosco:

Deixe um comentário