Município cancela realização do carnaval popular
A falta de recursos nos cofres municipais e a necessidade de investimentos em outras áreas prioritárias levaram a Prefeitura de São José do Rio Pardo a decidir pela não realização do Carnaval Popular do DEC – Departamento de Esportes e Cultura.
A medida foi discutida entre o prefeito Ernani Vasconcellos, secretários municipais e o diretor-presidente do DEC, Iury Feres Abrão.
Apesar da decisão, Iury explica que a cidade não ficará sem festa. “Vamos manter o apoio ao carnaval do bloco ‘Turma da Arvinha’ e também para a tradicional Banda do Grelo, para alegrar as famílias e especialmente as crianças”.
A realização do carnaval popular, segundo estimativa do presidente da autarquia, exigiria investimentos na ordem aproximada de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil), recursos que o município não possui e nem conseguiu junto à Secretaria Estadual de Cultura.
“O prefeito avaliou as condições financeiras do município e entendeu que os investimentos necessários ao carnaval podem ser aplicados em outras prioridades como a melhoria de prédios públicos, limpeza da cidade, iluminação de ruas entre outras ações que também precisam muito de recursos”, completou Iury.
Ainda de acordo com o presidente do DEC, com o cancelamento do carnaval, a cidade poderá planejar melhor as atividades para o aniversário da cidade, em março. Já estão em andamento parcerias com o Senac e Governo do Estado, para que haja uma programação de eventos que possa agradar os mais variados públicos.
A decisão de não realizar carnaval, por falta de recursos, não é uma questão apenas de São José do Rio Pardo. A medida já foi anunciada por várias cidades do interior paulista como Campinas, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Sorocaba, Santos, Mogi das Cruzes, Rio Claro, São Carlos entre outras.
Deixe um comentário