Apesar da pandemia escolas continuam recebendo investimentos
O ato de brincar na primeira infância é cada vez mais importante, já que, mais que diversão, esse é um momento de novos aprendizados pedagógicos, motores e sociais.
O parquinho escolar estimula o desenvolvimento de habilidades psicomotoras, ensinam a noção de tempo e velocidade, percepção de equilíbrio, desenvolve a coordenação motora e a autoconfiança.
Atividades no parquinho proporcionam ao educador a observação do desenvolvimento socioemocional da criança e, para os pequenos, favorece o estreitamento de vínculos sociais, propicia um espaço de estímulo à criatividade e à prática de atividades físicas contribuindo para o desenvolvimento infantil em diversas esferas, tudo isso de forma prazerosa.
Instalados ao ar livre, permitem o contato com a natureza, experimentações e novas formas de estar e interagir com o mundo a sua volta.
A Secretaria Municipal da Educação, mesmo em um momento difícil, está trabalhando para receber, ao fim da pandemia, todos os alunos oferecendo uma escola segura e de qualidade.
No ano passado foram instalados alguns parques nas creches e esse ano serão instalados nas unidades escolares de ensino infantil e fundamental. O investimento foi de 260.000,00 oriundos de recursos próprios.
Foto: Creche “Maria Helena” Foto: Emeb “Pequeno Samuel “
Deixe um comentário