Mais investimentos para o abastecimento de água
A Prefeitura de São José do Rio Pardo, através da Superintendência de Água e Esgoto (SAERP), vai construir um novo decantador na Estação de Tratamento de Água (ETA) João de Souza. O projeto prevê investimentos na ordem de R$ 200 mil, para atender a demanda de água tratada na região onde residem cerca de 12 mil pessoas.
O prefeito Ernani Vasconcellos e o secretário de Obras, Áureo Viana Júnior, se reuniram na manhã desta quarta-feira com técnicos da Saerp para discutir o projeto, que também contemplará melhorias na infraestrutura do local.
Segundo dados técnicos, a capacidade de captação e tratamento de água na ETA João de Souza é de somente 30 litros por segundo, bem abaixo das demais ETAs e com vasão bastante crítica para atender toda a demanda. Para efeito comparativo, a ETA Santo Antônio capta e trata 70 litros por segundo; a Central, 87; Cassucci, 80 e Domingos de Sylos 60.
Conforme observa Euzebio Neto, da Saerp, a situação do abastecimento da ETA João de Souza se agrava no período de chuvas intensas, deixando o sistema praticamente inoperante devido as dificuldades para tratamento da água que fica mais densa e com maior turbidez.
“É um problema bastante antigo, que se agrava principalmente no período chuvoso. A solução é construir um novo decantador e com isso queremos melhorar a qualidade do abastecimento”, destaca o prefeito.
A ETA João de Souza atende aos bairros: João de Souza, Vila Formosa, São José, São Domingos, Nestlé (chácaras), Jd. Bela Vista, Jd. São Roque, Bonsucesso, Santa Luzia e Cond. Mantovani.
Deixe um comentário