Lei regulamenta doações para cuidar dos animais
Se você é um defensor da causa, sempre quis contribuir com os serviços de proteção e defesa dos animais, eis uma proposta: doe recursos para o Fundo Municipal do Bem Estar dos Animais.
O fundo foi criado pela Lei Municipal nº 4.849, e prevê a destinação dos recursos para programas e projetos voltados aos cuidados com os animais, além de capacitação para os funcionários e demais profissionais envolvidos com este serviço no município.
Segundo prevê a legislação, o fundo pode também receber recursos oriundos de convênios entre o município e os governos Federal e Estadual.
O gerenciamento dos recursos é de responsabilidade da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.
As doações de recursos financeiros podem ser feitas por meio de uma conta específica na Caixa Econômica Federal – Agência 0352, Conta 006 71 003-6.
“Com a criação desta conta específica acabam aquelas campanhas de arrecadação, feitas nas caixinhas espalhadas pelo comércio. Até porque naquelas campanhas não havia uma prestação de contas, não se tinha um real controle sobre o que estava sendo arrecadado”, comenta o diretor de Meio Ambiente, Samuel Folchetti.
Ele acrescenta que a maior parte dos recursos angariados por meio do Fundo Municipal do Bem Estar dos Animais será aplicada na manutenção do canil municipal.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3682-9330.
Deixe um comentário