Siga a Prefeitura:

Impostos Municipais são importantes para o cidadão

Os recursos arrecadados em impostos são revertidos em favor da população.

Não é novidade que ninguém gosta de pagar impostos, que como o próprio nome diz é algo que nos é imposto, mesmo contra nossa vontade. E somos obrigados a pagar. Mas como a Prefeitura poderia realizar obras e disponibilizar serviços que a comunidade rio-pardense necessita se esta não pagar taxas e impostos que garantam os recursos necessários para isto?
O lançamento e a cobrança das taxas e impostos é uma das obrigações do Prefeito Municipal, assim como a cobrança de todas as formas disponíveis, para que a Prefeitura garanta estes recursos, caso seja necessário, que execute na Justiça as dívidas pendentes. O Prefeito que não fizer a cobrança das taxas e impostos devidos à Prefeitura, responde criminalmente dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal e da Lei de Improbidade Administrativa.
Outro imposto pago pelos cidadãos que parte dele reverte em favor da Prefeitura é o IPVA – Imposto sobre a propriedade de veículos, que também auxilia os cofres municipais na realização de obras e serviços em prol da nossa população; daí a importância de terem os seus veículos emplacados em São José do Rio Pardo, pois parte do imposto pago reverte em favor da nossa cidade, enquanto que se manterem os veículos com as placas das cidades de origem, a parte do seu imposto que cabe a Prefeitura, será revertida em favor de outro Município.
Por isso a Prefeitura pede a todos os cidadãos que busquem manter seus impostos em dia, contribuindo com o progresso de nossa cidade e evitando a incidência de juros e multa sobre os valores devidos; e que os cidadãos também fiscalizem a aplicação destes recursos, afinal, não é justo alguém pagar pela saúde, pela educação, entre outros serviços de interesse público, e não utilizar ou proporcionar aos demais cidadãos que usufruam destes serviços. Manter os impostos em dia e fiscalizar a aplicação dos recursos é uma questão de cidadania.

Sobre o Autor

Conecte-se Conosco:

Deixe um comentário