Georreferenciamento: donos de imóveis serão notificados
Quem construiu ou ampliou o imóvel nos últimos anos e não fez a retificação da área construída deverá receber a partir da próxima semana uma notificação da Prefeitura informado sobre as dimensões da propriedade. Caso não esteja de acordo, deverá procurar pelo Setor de Cadastro Imobiliário para fazer a contestação.
As notificações fazem parte do processo de conclusão do georreferenciamento – procedimento de captação de imagens aéreas de alta resolução, capazes de informar o real tamanho dos imóveis, bem como identificar se são terrenos ou áreas construídas.
A medição foi realizada no primeiro semestre deste ano e servirá para determinar o valor do IPTU.
Os últimos recadastramentos imobiliários do município aconteceram em 1998 e em 2006. Na época, uma equipe da Prefeitura realizava a medição casa a casa, utilizando trenas. Esta é a primeira vez em que a atualização imobiliária é feita com o uso do georreferenciamento.
A atualização do cadastro imobiliário atende a preceitos da Lei de Responsabilidade Fiscal. Para a legislação, o cadastro imobiliário desatualizado não cumpre a justiça tributária.
Outras informações sobre o georreferenciamento podem ser obtidas junto ao Setor de Cadastro Imobiliário, no prédio da administração (Praça dos Três Poderes, 01) ou pelo telefone 3682-7812.
Deixe um comentário