Faltam alunos e escolas rurais terão atividades encerradas
A Secretaria Municipal da Educação analisa a possibilidade de encerrar as atividades em duas escolas da zona rural. São José do Rio Pardo ainda é um dos poucos municípios do Estado a manter unidades escolares em comunidades rurais mas a cada ano a manutenção delas vem enfrentando dificuldades.
O principal motivo é a falta de alunos, o que faz com que as escolas da Fazenda Santa Amélia e do Barreirinho tenham salas multisseriadas – com alunos de diferentes séries do ensino fundamental. Esta prática acaba prejudicando o trabalho pedagógico, conforme observa a secretária municipal da Educação, Kátia Luzia Ferreira Gomes de Alencar.
Ela destaca ainda que havendo o encerramento das atividades nas unidades os estudantes serão realocados em outras escolas, o que já foi explicado para os pais de alunos em reuniões realizadas pela Secretaria.
Na zona rural de São José há cinco escolas: Água Fria (80 alunos), Venerando (85 alunos), Sítio Novo (75 alunos), Barreirinho (25 alunos) e Santa Amélia (17 alunos).
Deixe um comentário