Siga a Prefeitura:

Fábrica de Expressão homenageia Ariano Suassuna

Com a direção artística de Mauro Posso, o Núcleo Cênico de Artes Integradas da Fábrica de Expressão apresenta nos dias 2 e 3 de dezembro a peça “Suassuna – O Poeta da Cultura Popular”.

O espetáculo é uma homenagem ao dramaturgo, romancista, ensaísta, poeta, professor e escritor paraibano, falecido em 2014, aos 87 anos de idade. Em suas obras, sempre defendeu a brasilidade e a valorização da cultura do país.

No palco, 12 atores levarão ao público um pouco do universo que inspirou Ariano Suassuna, autor de “Auto da compadecida”, “A farsa da boa preguiça”, “Uma mulher vestida de sol”, “Romance d’a Pedra do Reino e o Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta” entre tantas outras obras de poesia, romance e teatro.

“A vila de Taperoá, sertão paraibano é o cenário perfeito para o encontro dos personagens conhecidos e memoráveis da rica dramaturgia de Ariano, além de servir como pano de fundo para as estórias que vão entrecruzarem de forma curiosas e hilárias. Entre os personagens estão: artistas engraçados, ingênuos, românticos, ora soberbos, interesseiros, gananciosos e egoístas, que serão julgados por seus comportamentos de uma forma muito bem humorada”, explica a produção da peça.

Os ingressos já estão disponíveis para serem retirados gratuitamente na secretaria da Fábrica de Expressão. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3681-3318

Serviço

Espetáculo teatral “Suassuna – O poeta da cultura popular”

Data: 2 e 3 de dezembro

Horário: 20 horas

Local: Fábrica de Expressão (Rua Francisco Glicério, 64 – Centro)

Informações: 3681-3318

 

ArianoSuassuna

Sobre o Autor

Conecte-se Conosco:

Deixe um comentário