Estado tem linha de crédito para produtores afetados por granizo
Recursos são para produtores atingidos por temporal de granizo no ano passado
O secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, deputado Arnaldo Jardim, esteve nesta terça-feira, 21, em Divinolândia, anunciando a liberação de uma linha de crédito especial do Feap-Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista para socorrer produtores rurais da região que tiveram suas culturas atingidas por um temporal de granizo em outubro do ano passado.
A tempestade afetou 244 propriedades rurais nos municípios de Casa Branca, Caconde, Divinolândia, São Sebastião da Grama e São José do Rio Pardo, causando prejuízos principalmente em plantações de café e olericultura.
Prefeitos, vereadores, secretários municipais e representantes do setor estiveram na reunião de assinatura do convênio, que prevê a liberação emergencial de financiamento no valor de até R$ 50 mil para cada produtor cuja propriedade foi afetada pelo temporal.
“Para quem é cafeicultor, o programa de financiamento prevê seis anos para pagamento, sendo dois de carência e juros mais baixos do que os praticados pelo mercado. Já na área da olericultura o prazo de pagamento é de quatro anos e carência de um ano”, explicou Arnaldo Jardim.
Segundo Fernando Aluizio Pontes de Oliveira Penteado, secretário executivo do Feap, os produtores interessados nesta linha de crédito devem procurar a Casa da Agricultura que, por meio da Coordenadoria de Assistência Técnica – CAT – adotará as providências quanto a documentação.
Pedidos
O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Carlos Ricardo Dias de Souza – Cadão participou da solenidade em Divinolândia, ocasião em que reforçou pedidos de recursos para a melhoria da malha viária rural do município. Além de maquinários para a manutenção das estradas, o secretário solicitou também a instalação de pontes. O vereador Matheus Mafepi acompanhou as reivindicações.
Deixe um comentário