Siga a Prefeitura:

Estação de Esgoto do Buenos Aires será fechada

 

 O mau cheiro provocado pela estação de tratamento de esgotos no trevo de acesso ao Distrito Industrial está com os dias contados. A obra, construída em meados da década de 1990, bem ao lado de uma extensão do Conjunto Habitacional Buenos Aires, sempre esteve envolvida em polêmica.

 

Além do desconforto que o odor provoca nos moradores, o funcionamento irregular da ETE Nova São José resultou na contaminação do Córrego dos Patos e as administrações municipais acabaram respondendo na justiça, por danos ambientais.

 

Há alguns meses, entretanto, a Prefeitura passou a buscar uma solução para o problema, o que significa desativar a ETE no bairro Buenos Aires.

 

Nesta semana o prefeito Ernani Vasconcellos e o secretário de Obras, Áureo Viana Júnior (Nino) se reuniram com Luís Fernando Moreira, diretor da empresa EEA Engenharia para acertar detalhes de uma pareceria que deve decretar o fim do tratamento de esgotos naquele local.

 

Conforme explicou Nino, a empresa vai instalar uma ETE naquela região para atender um empreendimento imobiliário, assim, foi proposto que instale uma ETE compacta com capacidade ampliada, que permitirá receber também os efluentes da ETE Nova São José. A obra já faz parte do projeto de implantação do loteamento e não terá custo algum para o município, além de beneficiar uma população de até 20 mil pessoas.

 

Conforme lembra o prefeito, no local da ETE, após o processo de desativação será criada uma praça para os moradores do Buenos Aires.

ETE localizada ao lado do Buenos Aires será fechada   IMG-20171020-WA0016

IMG-20171020-WA0017   IMG-20171020-WA0019

IMG-20171020-WA0020   Problema antigo está próximo de ser solucionado

Em reunião, o prefeito Ernani Vasconcellos e o secretário de Obras, Áureo Viana Júnior (Nino) definiram os detalhes do projeto com Luís Fernando Moreira, diretor da empresa EEA Engenharia

Em reunião, o prefeito Ernani Vasconcellos e o secretário de Obras, Áureo Viana Júnior (Nino) definiram os detalhes do projeto com Luís Fernando Moreira, diretor da empresa EEA Engenharia

Sobre o Autor

Conecte-se Conosco:

Deixe um comentário