Ernani retorna a Brasília buscando recursos para as demandas locais
O prefeito Ernani Vasconcellos esteve em Brasília nos dias 25 e 26 de setembro para audiências em Ministérios e Secretarias. Acompanhado pelo secretário de Gestão Hélio Escudero e pelo vice Reinaldo Milan, eles participaram também de reuniões com deputados e senadores, visando soluções para demandas do município.25
No Ministério do Desenvolvimento Regional estiveram em audiência com o Coordenador-Geral de Projetos de Água e Esgoto do Departamento de Repasses a Projetos da Secretaria Nacional de Saneamento, Gilson Pires. Na pauta a liberação dos recursos para a conclusão das obras do tratamento de esgoto, cujo pedido e documentos estão desde o ano passado esperando despachos.
Em outra audiência, Ernani, Hélio e Reinaldo se reuniram com Celso Matsuda, Secretário Nacional de Habilitação.
Desde janeiro o prefeito tenta viabilizar para o município um programa de moradias que beneficie famílias com renda de 1,5 a 2 salários mínimos. Ernani explicou na ocasião que pretende estabelecer neste programa uma cota de moradias para funcionários públicos. Na audiência também foram discutidos assuntos relacionados à melhoria na infraestrutura de algumas regiões da cidade.
O secretário orientou o município a buscar parcerias para viabilizar os projetos ainda este ano.
No Gabinete do Ministério da Agricultura, Ernani se reuniu com a assessora técnica do órgão, Adriely Luciana Leal Fernandes. Na oportunidade trataram da inclusão do município em projeto para recebimento de recursos visando aquisição de caminhões para o trabalho nas estradas rurais.
Recebido por deputados
Na Câmara Federal o prefeito cumpriu agenda com os deputados Fausto Pinato (Progressistas), Arnaldo Jardim (Cidadania) e Samuel Moreira (PSDB).
Na oportunidade, reiteraram pedidos do município cujos projetos aguardam por liberação de recursos nas áreas de infraestrutura, saneamento, turismo, agricultura, esportes e desenvolvimento social.
Especialmente com o deputado Samuel Moreira, trataram sobre a liberação de emenda parlamentar na ordem de R$ 2 milhões para investimentos em infraestrutura.
Deixe um comentário