Siga a Prefeitura:

Educação vai distribuir kit alimentos aos alunos da rede municipal

O projeto do “cartão merenda” sofrerá alteração. Segundo a secretária municipal da Educação, Kátia Luzia Ferreira Gomes Alencar, a medida se faz necessária para evitar a descontinuidade do programa que garante alimentação aos estudantes da rede municipal de ensino.

 

O contrato vigente com a empresa de cartões só poderia ser suplementado em 25%, e não seria o suficiente para atender os 4.036 alunos da rede. Para ser renovado por mais 3 meses, o município teria que fazer uma reservada financeira de R$ 370.000,00 (trezentos e setenta mil reais), mas diante do cenário atual de queda da arrecadação e restrição orçamentária, optou-se por não renovar o contrato.

 

Após avaliação realizada pelo Executivo, Jurídico, Setor de Licitação e a Secretaria Municipal da Educação, foi decidido que a distribuição de alimentos permanecerá, com a utilização de gêneros alimentícios e produtos da agricultura familiar, em forma de kit, que serão distribuídos por alunos, uma vez que não há ainda previsão definida quanto à volta das aulas presenciais.

 

Com a medida, o município também garante a continuidade dos contratos e pregões de gêneros alimentícios da agricultura familiar, muitos dos quais já estão no Setor de Alimentação Escolar.

 

De acordo com a Secretaria da Educação, com base no levantamento das famílias que tem filhos matriculados nas escolas/creches, e neste solicitaram o auxílio kit alimento, a medida atenderá aproximadamente 1.148 alunos cadastrados.

 

A distribuição dos kits será nas unidades escolares com agendamento prévio para evitar aglomerações, em datas a serem anunciadas.

Alimento

Sobre o Autor

Conecte-se Conosco:

Deixe um comentário