Educação recebe conceito A do Tribunal de Contas
A Educação de São José do Rio Pardo obteve índice A no IEGM do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, segundo relatório que foi divulgado em outubro de 2015, com base em dados do ano de 2014. O índice A significa que a educação rio-pardense é altamente efetiva.
O IEGM – Índice de Efetividade da Gestão Municipal é um instrumento pelo qual o TCE-SP avalia os resultados das ações dos gestores públicos e sua adequação aos compromissos assumidos com a sociedade.
Os dados considerados foram obtidos através das transmissões on-line que a prefeitura fez com respostas a um questionário elaborado pelo Tribunal e, também em verificação no local realizada por auditores daquela Casa.
Na Educação, o foco da análise foi feito em aspectos relacionados à infraestrutura escolar. O índice reuniu informações sobre avaliação escolar, Conselho e Plano Municipal de Educação, infraestrutura, merenda, qualificação de professores, transporte escolar, quantitativo de vagas, material e uniformes escolares.
Saúde
A área de saúde de São José do Rio Pardo também foi muito bem avaliada, obtendo o índice B+. Nessa área, o Tribunal avalia os serviços prestados na Atenção Básica, Equipe de Saúde da Família, Conselho Municipal de Saúde, atendimento à população para tratamento de doenças como tuberculose, hanseníase e cobertura das campanhas de vacinação e de orientação à população. O índice B+ significa atuação muito efetiva.
Outras áreas
O IEGM procura abranger todas as áreas da atuação do governo municipal, especificando as de Planejamento (nota C), a Gestão Fiscal (nota B), o Meio Ambiente (nota C+), o planejamento de Proteção dos Cidadãos (nota B+) e a Tecnologia da Informação (B).
No geral, a cidade obteve o índice B, que indica atuação efetiva.
Deixe um comentário