Siga a Prefeitura:

Educação investe na literatura infantil

A Secretaria Municipal da Educação está reforçando o processo pedagógico com investimentos para melhorar os processos da literatura infantil e espaços de leitura.

 

Todas as escolas (EMEBs) receberam nesta semana diversos livros de literatura infantil. Há também jogos pedagógicos para sala de recursos multifuncionais a serem empregados nas atividades de desenvolvimento intelectual, cognitivo e motor dos alunos.

 

As aquisições foram realizadas com recursos próprios do município, totalizando cerca de R$ 180 mil.

 

Conforme destaca a secretária Kátia Ferreira Gomes de Alencar, as aquisições, além de ajudar a influenciar o interesse pela leitura, permite a ampliação do vocabulário e ajuda a desenvolver a linguagem o pensamento das crianças.

 

“Os livros são portas para o conhecimento assim como outros hábitos, o gosto pela leitura deve ser desenvolvido desde cedo, mesmo antes do processo de alfabetização. Isso, além de tornar a Literatura Infantil parte da vida dos pequenos, estimula a criatividade, a empatia, o raciocínio, o respeito, a imaginação, o desenvolvimento cognitivo e da linguagem, uma visão de mundo mais ampliada, entre outros vários benefícios”, acrescenta.

 

Os jogos pedagógicos, conforme destaca, possibilitam o processo de inclusão, favorecem a maior interatividade entre os alunos e entre os alunos e professores. “Assim, o trabalho educacional inclui intervenções para que os alunos aprendam a respeitar diferenças, a estabelecer vínculos de confiança e uma prática cooperativa e solidária”.

Sobre o Autor

Conecte-se Conosco:

Deixe um comentário