Siga a Prefeitura:

Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação será neste sábado das 8 às 17 horas

O Dia ‘D’ da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação acontece neste sábado (17), mas a campanha segue até o dia 30 de outubro. A imunização tem como público-alvo as crianças de 1 a 4 anos, que devem receber a dose extra da vacina oral contra a poliomielite (gotinha) e as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade para a atualização da caderneta de vacinação.

 

De acordo com a Vigilância Epidemiológica de São José do Rio Pardo (SP), neste sábado a vacinação acontecerá no Centro de Saúde e na Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Vale do Redentor, das 8 às 17 horas.

 

A Campanha de Vacinação contra Paralisia Infantil é destinada para crianças de 1 ano a menores de 5 anos (até 4 anos, 11 meses e 29 dias). Todas as crianças nesta faixa etária deverão ser vacinadas, mesmo que estejam com a vacina em dia. A meta é vacinar 95% do público alvo.

 

Já a Campanha de Multivacinação para atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente será para população não vacinada ou com vacinação incompleta de menores de 15 anos de idade (até 14 anos 11 meses e 29 dias), de acordo com o Calendário vacinal.

 

Também neste sábado, será resgatado o público adulto de 20 a 49 anos ainda não vacinado com a dose extra da vacina Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola), conforme as recomendações do Ministério da Saúde. A 4ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, vem ocorrendo desde 03 de agosto e se estenderá até o próximo dia 30 de outubro.

 

A Campanha de Vacinação, têm como objetivo reduzir o risco de reintrodução do poliovírus no país, oportunizar o acesso às vacinas, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais e homogeneidade, diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis e contribuir para o controle, eliminação ou erradicação dessas doenças.

 

Já as outras unidades de saúde do município, seguirão atendendo durante a semana (segunda a sexta-feira) com esses atendimentos. Todas as Unidades de Saúde adotaram os protocolos sanitários tornando a vacinação mais segura.

 

Lembrando que em caso de sintomas respiratórios ou febre, as pessoas não devem buscar a vacinação, precisando respeitar o período de 14 dias de isolamento e, após isso, estarem há pelo menos três dias sem sintomas para se vacinarem.

Vacina 3 Vacina

Sobre o Autor

Conecte-se Conosco:

Deixe um comentário