Siga a Prefeitura:

Desassoreamento parcial no Córrego São José

Uma parceria entre a Prefeitura e empresários garantiu nesta semana a limpeza em parte do Córrego São José, próximo ao campo do Vasco, na extensão da Avenida Antonio Pereira Dias – entre a Ponte Euclides da Cunha e a Rotatória Bernardino Lopes.

 

Em setembro do ano passado, a Secretaria de Obras elaborou um projeto que viabilizasse obras de melhorias para o local. À época, o projeto foi entregue ao vereador Pedro Giantomassi (Rede), que se propôs a buscar os recursos. Mas isto ainda não aconteceu.

 

Diante das recentes chuvas e a constante possibilidade de alagamentos naquela área, a Prefeitura solicitou uma licença especial na CETESB para assegurar a realização de uma limpeza no leito do córrego. O órgão liberou o documento com a exigência de que não fossem retiradas árvores das margens.

 

Foi firmada parceria com empresários instalados próximos ao local que se cotizaram e custearam horas de máquina para executar a limpeza no leito do córrego, retirando grande volume de sedimentos causadores do assoreamento.

 

Obras

Conforme projeto elaborado no ano passado, as obras de melhorias do Córrego São José previam investimentos na ordem de R$ 400 mil. Foi projetada a construção de uma ponte no cruzamento da Avenida Antonio Pereira Dias com a rua Major José Octaviano Machado (com vão livre de 10 metros); instalação de gabiões (estruturas de telas ou arame, preenchidas com pedra britada); melhorias na orla e desassoreamento do córrego. Estas obras visam evitar o transbordamento do Córrego São José, quando da ocorrência de chuvas fortes, possibilitando aumento da vasão.

 

A Prefeitura ainda espera do vereador Pedro Giantomassi algum posicionamento quanto aos recursos prometidos para a execução dos trabalhos.

IMG-20181120-WA0036

 

IMG-20181120-WA0037

 

IMG-20181120-WA0038

IMG-20181120-WA0039

IMG-20181120-WA0042

 

IMG-20181120-WA0043

Sobre o Autor

Conecte-se Conosco:

Deixe um comentário