DENGUE: Vigilância confirma 21 casos
Os casos autóctones de dengue continuam crescendo em São José do Rio Pardo. Através da Vigilância Epidemiológica, a Prefeitura continua realizando ações na tentativa de barrar esse aumento. Infelizmente alguns munícipes não colaboram em relação ao controle dos criadouros do mosquito Aedes Aegypti, que transmite a dengue, chikungunya, zika e febre amarela.
“Os criadouros estão sendo encontrados aos montes em toda cidade. Graças a Deus ainda não temos uma epidemia como está acontecendo em cidades vizinhas mas já começa a ser preocupante esse número. Se cada cidadão não fizer sua parte em eliminar os criadouros, possivelmente poderemos ter uma epidemia na cidade”, comenta Gisele dos Santos Flausino, coordenadora da Vigilância Epidemiológica.
Atualmente são 22 casos confirmados: 21 autóctones (quando a pessoa contrai a doença no próprio município) e 1 caso importado (quando a pessoa contrai a doença em outro município). De acordo com a Vigilância Epidemiológica, hoje 47 pessoas aguardam resultados de exames.
Neste sábado (15), o grupo de ação de combate contra a dengue da Zoonoses, realizará um Mutirão e para isto estará percorrendo as rua do Vale Redentor I e parte do Vale Redentor II, a partir das 8 horas.
Deixe um comentário