Dengue continua aumentando e agora são 689 casos da doença no município
Os casos de dengue também não param de crescer em São José do Rio Pardo. No boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica nesta sexta-feira (31), o município que já está vivenciando uma epidemia, está hoje com 689 casos confirmados, sendo que 688 autóctones e um importado.
Os casos autóctones são quando as pessoas contraem a doença no próprio município, já o importado é quando a pessoa contrai a doença em outro município.
O boletim mostra que a VE já recebeu 901 notificações, das quais 202 já foram descartadas e 9 aguardam resultados de exames. A dengue é outra doença que preocupa a VE, pois as notificações continuam chegando e com isso o número de confirmados tende a aumentar cada vez mais.
Ressaltamos, que o melhor remédio de combater a Dengue é evitar os criadouros, para isso, cada munícipe tem que fazer sua parte que é de eliminar tudo aquilo que possa acumular água ao ar livre (sem tampa), eliminando os criadouros, venceremos essa batalha.
O vírus da dengue possui 4 variações: DEN-1, DEN-2, DEN-3 e DEN-4. Todos os tipos de dengue causam os mesmo sintomas. Em São José do Rio Pardo já está circulando o vírus tipo DEN-2 da doença.
Caso ocorra um segundo ou terceiro episódio da dengue, há risco aumentado para formas mais graves da dengue, como a dengue hemorrágica e síndrome do choque da dengue.
Deixe um comentário