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Creche EMEB Júlio Posebom recebe prêmio da Nestlé

A Creche EMEB Júlio Possebon, representada por sua diretora, Ana Lúcia Sernaglia

 e a professora da Educação Infantil  Lilian do Prado Damasceno foram premiadas no projeto da Nestlé “Nutrir Crianças Saudáveis nas Escolas”, de  2015.

A premiação, que ocorreu no final de março, no auditório da Fundação Nestlé do Brasil, em São Paulo, faz parte de um programa da empresa de alimentos, que visa promover hábitos alimentares saudáveis e atividades físicas para crianças em idade escolar, pensando no futuro da educação alimentar do país.

Além dos ganhadores, estavam presentes no evento, professores, coordenadores e diretores das escolas e representantes da Fundação Nestlé Brasil, das secretarias municipais de Educação e das cidades de vários estados brasileiro participantes do projeto.

Segundo a diretora da Júlio Possebon, Ana Lúcia Sernaglia, somente 22 profissionais de 5 escolas brasileiras foram premiados nesse projeto e apenas duas escolas do estado de São Paulo, entre elas a de São José do Rio Pardo. “Essa premiação é o reconhecimento do trabalho em equipe da unidade municipal de ensino, que cumpriu todos os desafios propostos pela Nestlé”, informou a diretora.

Sobre a premiação, no valor de 5 mil reais à creche EMEB, a diretora falou que o dinheiro está sendo  investido em várias benfeitorias da escola. Entre elas a reforma do parque infantil, construção de um tanque de areia e de uma horta. A professora da Júlio Possebon, Lilian do Prado, também recebeu 3 mil reais e um tablete em reconhecimento do seu empenho no projeto.

Quatro desafios foram propostos pela Nestlé às escolas participantes. Sendo eles: o das “Histórias Saborosas”, através de uma história infantil trabalhar alimentação saudável, que teve a história Chapeuzinho Vermelho como tema; o “Cabe aqui, ali e acolá” mostrando a importância das atividades físicas vinculada com a alimentação saudável;  o “O mundo das Especiarias” que foi apresentado para as crianças salsinha, cheiro verde, orégano e cravo e o último que deveria ser montado pelo próprio professor da escola participante.

Com muita criatividade, disse a diretora, a professora Lilian Prado evolveu os três desafios anteriores, obtendo  resultados surpreendentes com as crianças. Todos esses projetos foram desenvolvidos na Fase I, mas na etapa final  todas as crianças da instituição participaram e compreenderam a mensagem principal que é importância da alimentação saudável. “Vamos aproveitar essa experiência e inclui-la no dia a dia de nossa escola”, concluiu Ana Lúcia Sernaglia.

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