Siga a Prefeitura:

Concerto da Filarmônica Bachiana do SESI leva grande público à Igreja Matriz

Na última sexta-feira, 01 de abril, apresentou-se na Igreja Matriz de São José do Rio Pardo, a Orquestra Filarmônica Bachiana do SESI.

O espetáculo, regido pelo Maestro João Carlos Martins, apresentou composições de Beethoven, Bach, Mozart, Morricone e Piazzola, além de Trem das Onze de Adoniram Barbosa, canção que o maestro convidou o público a cantar junto a orquestra. Ao final da apresentação, o público pediu mais e o maestro, como uma oração, fazendo um pedindo pela paz no mundo, tocou a belíssima Ave Maria de Gounod.

O evento foi uma parceria firmada entre o Projeto Mapear, entidade local que tem em sua meta contribuir para o fortalecimento, proteção dos vínculos familiares e desenvolvimento das potencialidades de crianças e adolescentes e o SESI – Serviço Social da Indústria do estado de São Paulo, que mantém a Orquestra Filarmônica Bachiana.

A Orquestra e o Maestro

Mantida pelo SESI-SP, a orquestra, formada por jovens e experientes instrumentistas de diversas idades, sob a direção do maestro João Carlos Martins, representa ação relevante no apoio à música erudita e ao desenvolvimento de seus integrantes. Assim, ao mesmo tempo em que contribui para a formação de talentos e abre múltiplas oportunidades profissionais, leva a cultura da música erudita a milhares de brasileiros, apresentando-se no interior do Estado, em periferias das grandes cidades e em renomados teatros, difundindo e valorizando a música clássica de alta qualidade técnica e artística.

João Carlos Martins (1940), maestro considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach (1685-1750), atingiu um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Um dos pontos altos de sua carreira foi a gravação da obra completa para teclado desse gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando sua paixão para a regência.

Sobre o Autor

Conecte-se Conosco:

Deixe um comentário