Chuvas atrasam melhoria nas estradas rurais
A Secretaria de Agricultura ainda não conseguiu dar início aos serviços de melhoria na malha viária rural do município. Conforme destaca o secretário Carlos Ricardo Dias de Souza (Cadão), a grande quantidade de chuvas nos últimos dias tem prejudicado o trabalho.
Cadão explica que em algumas regiões há pontes danificadas, além de estradas em condições precárias. “A situação preocupa porque em breve começam as aulas e se acaso continuarem as chuvas o transporte escolar poderá prejudicado”, observa.
A Secretaria tem monitorado os trechos mais críticos das estradas mas por enquanto não prevê a colocação de máquinas para realizar serviços, e também aguarda recursos para a aquisição de materiais a serem usados nas obras de galerias e contenção das águas.
“Estamos atentos para fazer serviços emergenciais evitando que as comunidades rurais fiquem isoladas mas não podemos colocar máquinas para corrigir as estradas nesta época pois a situação que já é ruim pode se agravar e prejudicar ainda mais os agricultores e moradores da zona rural”.
A Prefeitura de São José do Rio Pardo já está em contato com a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, tentando recursos para melhorar as estradas rurais. Pontes metálicas e o Programa Melhor Caminho estão sendo solicitados para o município.
“O prefeito se reuniu com o secretário estadual da Agricultura e está pedindo obras de melhorias para essa estrada de terra SP-211, que liga São José a Divinolândia. Também precisamos de pontes para instalar em algumas regiões rurais. Esperamos que os pedidos sejam atendidos o mais rápido possível”, completou Cadão.
Deixe um comentário