Campanha do Agasalho começou na segunda-feira
Com objetivo de ajudar as famílias carentes do município e moradores de ruas, o Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Secretaria de Assistência e Inclusão Social deu inicio na segunda-feira (4), a Campanha do Agasalho 2020, em São José do Rio Pardo (SP). As doações poderão ser feitas na sede do Fundo Social e Secretaria de Assistência e Inclusão Social.
O tema desse ano é “Solidariedade nunca sai de Moda”. O objetivo é arrecadar agasalhos, cobertores, edredons, calçados fechados e roupas de inverno, inclusive para bebês. O Fundo Social solicita que as peças doadas estejam em bom estado e limpas.
Para envolver todos nessa ação solidária, o Fundo Social de Solidariedade está convocando também as empresas para auxiliarem na campanha.
“Eu sei que o momento que estamos passando é muito difícil e de dificuldade para todos, agora imagina para essas famílias que vivem em estado de vulnerabilidade, por isso a colaboração de todos é de fundamental importância”, disse Ana Lúcia Dias Souza Sernaglia, presidente do Fundo Social.
As peças arrecadadas passam por uma triagem, são separadas e doadas a cerca de 400 famílias cadastradas junto do Fundo Social de Solidariedade, além das pessoas mais necessitadas que procuram pelo órgão.
O secretário municipal Daniel Tardelli, informou que a Secretaria de Assistência e Inclusão Social atenderá nesta primeira demanda os moradores de rua, com doações de cobertores e máscaras. “Primeiro vamos atender essas pessoas que moram nas ruas da cidade, depois vamos atender as famílias carentes que estão cadastradas junto a Secretaria de Assistência e Inclusão Social”, disse Daniel Tardelli.
Pontos de Arrecadação:
Fundo Social de Solidariedade: Rua João Paulino de Carvalho, 201 – Bairro João de Souza (Antiga sede do Nipan), ao lado Secretaria de Obras (19 3682-9341)
Secretaria de Assistência e Inclusão Social: Avenida Elisário Dias Guillon, 670 – Jardim Aeroporto(19 3682-7892 ou 3682-7893)
Prédio da Prefeitura Municipal: Praça dos Três Poderes, centro
Deixe um comentário