Assistência Social promove oficina sobre obras do esgoto
Jovens da Guarda Mirim chamam atenção para a necessidade de preservar o rio
Adolescentes que integram os programas da Guarda Mirim estiveram nesta segunda-feira, 4, na Prefeitura, para apresentar o resultado das oficinas do projeto socioambiental “Rio Pardo, Rio Limpo”, que compõe as ações de responsabilidade social atreladas à construção do sistema de esgotos da cidade.
Através da Secretaria de Assistência e Inclusão Social, os jovens receberam orientações sobre as questões ambientais que envolvem o saneamento básico, além de visitarem as obras da Estação de Tratamento de Esgotos.
Ao término, eles produziram fotos para mostrar as belezas do Rio Pardo, justificando a necessidade e a importância das obras do sistema de tratamento de esgoto. As fotos estão expostas no saguão da Prefeitura.
O prefeito Ernani Vasconcellos recebeu os adolescentes e falou sobre assuntos ligados ao meio ambiente. Lembrou que nos últimos meses a administração trabalhou para agilizar o andamento das obras de esgoto. “Quando assumimos em janeiro havia pouco mais de 25% das obras executadas. Pactuamos com a empresa uma nova sistemática de trabalho e isso permitiu que a obra saltasse para cerca de 80% de execução do projeto atualmente, e acredito que iremos concluir as obras no ano que vem”.
O prefeito explicou ainda que o município busca parceria para a implantação de um sistema sustentável de tratamento do lixo. “Fizemos contato com empresas interessadas, visitei uma usina desse tipo para saber como funciona e nossa expectativa é trazer para o município um sistema inovador nessa questão do tratamento de lixo”, disse.
Ao final da visita os adolescentes foram convidados a participarem da ação de soltura de alevinos no rio, que acontece na próxima sexta-feira, 8 de dezembro, a partir das 13 horas, na Área de Lazer.
Deixe um comentário