Siga a Prefeitura:

Assistência Social pede revisão de valores da casa própria

A Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social está preocupada com o alto índice de inadimplência da casa própria em alguns conjuntos habitacionais de São José do Rio Pardo. Segundo levantamentos do setor de Habitação, boa parte dos moradores deixa de pagar as prestações alegando não ter condições de arcar com os valores que são cobrados.

Diante da situação, a secretária Maria Ângela Dal Bello e a diretora de Habitação Alessandra Arlete Azarias estiveram em São Paulo, para audiência com Martin Banhos Navarro, gerente administrativo de créditos imobiliários da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), solicitando revisão nos valores das prestações.

Na oportunidade também solicitaram a possibilidade de uma negociação entre a CDHU e os mutuários, para que possam colocar os pagamentos em dia.

Segundo a secretária Maria Ângela, há diversos imóveis em conjuntos habitacionais que estão em situação de grande inadimplência, podendo ir a leilão mas a CDHU deverá analisar os casos para tentar evitar que os moradores percam as casas.

Em outra reunião em São Paulo, a secretária foi em busca de recursos e projetos na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.

Sobre o Autor

Conecte-se Conosco:

Deixe um comentário