Siga a Prefeitura:

Arrastão contra a dengue continua. Equipes atuam na região do Santo Antonio

A Vigilância Epidemiológica realiza nesta semana na região do bairro Santo Antonio o arrastão de combate ao mosquito da dengue. A medida inclui orientação aos moradores e eliminação de eventuais criadouros de mosquito. Havendo necessidade, este material é coletado por um caminhão que integra os serviços.

De acordo com a enfermeira Gisele Santos Flausino, coordenadora da Vigilância em Saúde, o sistema deverá ser mantido por pelo menos mais 15 dias, mobilizando uma equipe que conta com agentes comunitários de saúde e agentes do Centro de Controle de Zoonoses. “Nesta semana estamos na região do Santo Antonio, até o Beira Rio. E nos próximos dias acredito que conseguiremos fazer no Vale do Redentor, Natal Merli, Dionísio Guedes e bairros daquela região”, explicou.

Nas últimas semanas, os esforços dos serviços de saúde no controle da pandemia do coronavírus atrasaram a divulgação de resultados, mas já se sabe que o número de casos positivos é crescente. “Além disso, não é simplesmente dizer que o caso é positivo ou negativo. Existe um protocolo de notificação que precisa ser seguido. O paciente precisa ser notificado e isso, infelizmente, não é tarefa simples pois é feito contato com cada um, muitas vezes não se consegue por telefone. E tudo isso dificulta a tabulação de dados e o resultado oficial”, acrescenta a responsável pela VE.

A divulgação de novos dados da dengue no município deve ocorrer entre quinta e sexta-feira.

 

Sobre o Autor

Conecte-se Conosco:

Deixe um comentário