Alunos das Escolas do Campo visitam Fundação de Pesquisa
Neste mês de junho o projeto Escola do Campo tem uma variada programação nas ações pedagógicas que atendem alunos das escolas rurais do município: Emeb “Fazenda Agua Fria”, Emeb “Fazenda Santa Amélia”, Emeb “Estação Fazenda Venerando”, Emeb “Fazenda Santa Amélia” e Emeb “Fazenda Barreirinho”.
Os trabalhos incluem ações relacionadas ao meio ambiente e sustentabilidade.
Como parte do calendário junino, nesta quinta-feira, 1º de junho, estudantes da Emeb “Fazenda Agua Fria” visitaram a Fundação de Pesquisa Agrícola de São José do Rio Pardo, ocasião em que puderam aprender um pouco mais sobre o cultivo daquele que já foi o principal produto agrícola do município: a cebola.
Além do agricultor Ademir Vedovato, que participou das atividades, explicando sobre as mudanças na forma de cultivar o produto ao longo do tempo, estiveram presentes o presidente da Fundarp, Rodrigo Vieira de Morais e o técnico Paulo Barbosa, mais a coordenadora do projeto Escola do Campo, Renata Daniele Vechini Dal Bom.
Na sexta-feira, dia 2, quem visita a Fundação de Pesquisa são os alunos da EMEB “Estação Fazenda Venerando”.
Fundarp
Criada em 1995, a Fundação de Pesquisa e Difusão de Tecnologia Agrícola de São José do Rio Pardo (Fundarp) foi criada em 1995, com o objetivo de promover estudos para o desenvolvimento agropecuário e a preservação do meio ambiente. Uma das propostas era buscar o melhoramento de qualidade para a cebola rio-pardense, além de pesquisar a introdução de novas culturas no município.
Com um campo experimental localizado próximo à fazenda Santa Lúcia, atualmente a Fundap participa de pesquisas sobre produtos como beterraba, batata, laranja, milho e outros, junto a empresas e órgãos de tecnologia agrícola do Estado.
Deixe um comentário